O paradigma do bom vendedor
- Leonardo Diniz

- 14 de jan.
- 1 min de leitura

A busca incessante por bons vendedores nas empresas muitas vezes resulta em alta rotatividade no setor comercial. Essa realidade me acompanha há anos em consultorias de negócios, onde montei equipes vencedoras , sempre observando como cada contexto tem suas variáveis únicas. Fica a pergunta: existe uma fórmula mágica para o sucesso comercial?
As empresas investem pesado em treinamentos e palestras motivacionais, mas sem resultados efetivos.
Por quê? Vivemos num mundo de rápida transformação digital, onde a tecnologia dita o ritmo, mas esquecemos a peça-chave: as pessoas. Sim, aqueles seres estranhos que sorriem por aí (ou pelo menos tentam).

Será que a gestão de pessoas também precisa de um "update"?
Estamos trocando abraços e apertos de mão por "likes" e "emojis". Estamos tão conectados que estamos desconectados. E sem saúde emocional, nem vendedor de picolé no deserto dá conta do recado.
Então, a grande questão é: como vamos vender alegria se estamos todos com cara de "segunda-feira"?
Estou pensando em um projeto para trazer um pouco de calor humano de volta para o mundo corporativo. Trazer mais estabilidade emocional e transformar vidas e resultados.
E aí, bora trocar uma idéia? Deixe seu comentário, ou não... mas deixe o coração!
Leonardo Diniz
Sócio Diretor | Diniz Curadoria de Negócios






e como tem gente sem empatia nas vendas heim!!! parece que estão com algum problema