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O paradigma do bom vendedor

  • Foto do escritor: Leonardo Diniz
    Leonardo Diniz
  • 14 de jan.
  • 1 min de leitura
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A busca incessante por bons vendedores nas empresas muitas vezes resulta em alta rotatividade no setor comercial. Essa realidade me acompanha há anos em consultorias de negócios, onde montei equipes vencedoras , sempre observando como cada contexto tem suas variáveis únicas. Fica a pergunta: existe uma fórmula mágica para o sucesso comercial?


As empresas investem pesado em treinamentos e palestras motivacionais, mas sem resultados efetivos.


Por quê? Vivemos num mundo de rápida transformação digital, onde a tecnologia dita o ritmo, mas esquecemos a peça-chave: as pessoas. Sim, aqueles seres estranhos que sorriem por aí (ou pelo menos tentam).


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Será que a gestão de pessoas também precisa de um "update"?

Estamos trocando abraços e apertos de mão por "likes" e "emojis". Estamos tão conectados que estamos desconectados. E sem saúde emocional, nem vendedor de picolé no deserto dá conta do recado.


Então, a grande questão é: como vamos vender alegria se estamos todos com cara de "segunda-feira"?

Estou pensando em um projeto para trazer um pouco de calor humano de volta para o mundo corporativo. Trazer mais estabilidade emocional e transformar vidas e resultados.


E aí, bora trocar uma idéia? Deixe seu comentário, ou não... mas deixe o coração!


Leonardo Diniz

Sócio Diretor | Diniz Curadoria de Negócios



1 comentário


Carlos Eduardo Locatelli
Carlos Eduardo Locatelli
14 de jan.

e como tem gente sem empatia nas vendas heim!!! parece que estão com algum problema

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