Como gerenciar o CAOS ?
- Léo Fornazieri

- 11 de fev.
- 2 min de leitura

Se tem uma coisa que meu trabalho me ensinou, foi a GERENCIAR O CAOS.
Cuidar de um time de atendimento e gerir uma ferramenta que gera relacionamento em grupos de WhatsApp não é só dar "bom dia" pra galera — é lidar com o CAOS.
Mensagens explodindo o tempo todo, acompanhar conversas cruzadas e manter tudo rodando sem virar bagunça. E quer saber? Isso acabou virando uma super habilidade pra minha vida pessoal também.
Por exemplo, eu era daqueles que esquecia aniversário de amigo, vacilava com data de compromisso e deixava boleto vencer.
E agora?

Meu cérebro virou um CRM ambulante. Se eu consigo gerenciar equipe, relacionar-me com os clientes e organizar nossa operação, ao mesmo tempo, dá pra lembrar de comprar, por exemplo, o presente da minha mãe antes do dia dela.
Outra coisa: paciência.
Se a gente entrar nas MICRO-ATIVIDADES (ou no MICRO-GERENCIAMENTO), vamos aos exemplos: depois de passar o dia resolvendo confusão de mensagens mal interpretadas e áudios de cinco minutos que não dizem nada, discutir onde vai ser o almoço de domingo ficou fichinha! Sem contar a "habilidade-ninja" de sintetizar informações. No trabalho, não dá pra ler tudo, então aprendi a pescar o que importa. Na vida real? Agora sou aquele que ouve uma fofoca de meia hora e resume em uma frase.
E tem a questão da tecnologia, né? Se aprendi a usar automação pra evitar que, por exemplo, que os diálogos entre os participantes de um grupo saia do controle, é claro que vou aplicar isso na vida.
Hoje, na minha rotina - e pro jeito que eu gosto de gerenciar as coisas.... tem GADGET pra tudo:
Apps organizando minha rotina.
Atalho pra responder mensagem na tela inicial do celular sem nem precisar abrir ele.
"Voice-Controlled Gadgets" à toda hora pra gravar insights, agendar atividades ou um recado que preciso passar pra alguém.
E confesso que, às vezes, tem dia que eu chamo mais a "Alexa" do que a minha cachorrinha!
No fim das contas, gerenciar todo esse ecossistema me fez um ser humano mais eficiente.
Ainda esqueço o café no micro-ondas?
Sim. Mas pelo menos sei exatamente aonde está aquele link daquele documento que todo mundo perdeu. 😎
Léo Fornazieri
Empresário | CEO da 🎯SOLZAP e do Grupo SNW






Comentários